PLANO DE AULA INTERDISCIPLINAR VERBOS QUE INDICAM AÇÃO




                                                                Música a ser trabalhada (Meios de Transportes)- Verbos que indicam ação.



Eu vou viajar de avião, de
avião, de avião
é um meio de transporte
pelo ar
Então vou voar

Vou viajar, vou de navio,
de navio, de navio
É um meio de transporte
pelo mar
Eu vou navegar!

Eu vou viajar eu vou de
trem, vou de trem,
vou de trem
É um meio de transporte
pelo chão
Eu vou no vagão

Eu vou viajar de avião...

Eu vou viajar, vou trem
Ch! Ch! Ch! Ch! Ch! Ch! Ch! Ch!
É um meio de transporte
pelo chão
Eu vou no vagão

Eu vou viajar de avião, de
avião, de avião
é um meio de transporte
pelo ar
Então vou voar

Vou viajar, vou de navio,
de navio, de navio
É um meio de transporte
pelo mar
Eu vou navegar!

Eu vou viajar eu vou de
trem, vou de trem,
vou de trem
É um meio de transporte
pelo chão
Eu vou no vagão




Eu vou viajar de avião...

Eu vou viajar, vou trem
Ch! Ch!
Ch! Ch! Ch! Ch! Ch! Ch!

É um meio de transporte pelo chão eu vou pelo vagão.





OBJETIVOS ESPECÍFICOS

CONTEÚDO

METODOLOGIA

RECURSOS

AVALIAÇÃO
Identificar e empregar verbos que indicam ação.



















·         Verbos que indicam ação.
·         Identificação e emprego de verbos que indicam ação através de cartaz com ilustração de algumas ações.
·         Apresentação do texto da música de Eliana ”Meios de transportes” na qual serão identificadas as palavras que indicam ação.
·         Formação um trenzinho na sala para cantar a música trabalhada.
  • Recurso humano
  • Cartazes
  • Pincel para quadro
  • Fita adesiva.
  • Gravador
  • Cd

·         Será avaliado a criatividade, a socialização e a participação juntamente com as atividades desenvolvidas.

Postar um comentário

My Instagram

Copyright © Baú de Pesquisa. Made with by OddThemes