As relações que podemos
estabelecer entre o conteúdo do texto e
Nossa experiência profissional é que o professor só pode ser
incentivador da leitura se for também um leitor, posicionando-se como um
indivíduo que lê não apenas para buscar informações das quais necessita, como
também para entrar em contato com a estética literária e ser capaz de se
posicionar frente a fatos, idéias, e às mais diversas correntes literárias,precisa ser modelo de leitor para conseguir atrair a
atenção e o gosto pela leitura de seus alunos. Como posso querer que meu aluno
goste de ler se eu não gosto e não consigo esconder isso?
Esta informação é aplicável dentro da nossa
realidade como futuros pedagogos pois muitas vezes nós professores esquecemos que
também já fomos alunos e que o modelo que tivemos talvez não tenha sido o mais
adequado e que por isso não desenvolvemos o hábito de ler. Mas não podemos
repetir o erro, e deixar que essa falha continue se refletindo e tornarmos
nossos alunos analfabetos funcionais.
A
leitura é um fator primordial não só no processo ensino aprendizagem, mas
também no processo de vida do individuo como um todo pois a sociedade atual caracteriza-se pela busca da
informação, do conhecimento. A educação dos indivíduos precisa enfatizar a
leitura como via de inclusão social e de melhoria para a sua formação então os
profissionais da área de educação têm uma responsabilidade para a
construção, de um mundo mais justo e
igualitário na medida que promovem ações que visem incentivar a leitura devendo
dar ênfase a novas praticas para que possam ser minimizadas esta
situação,afinal “o aluno de hoje será profissional do amanhã”.
Créditos de Imagem:educandocomcarinhoo.blogspot.com.br
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